Plano de aula 18
1- Identificação
Instituição:
Turma: 5o. série
Professora regente:
Estagiária: Flávia Luane Rommel
Dia:
Horário:
2- Tema
O início da vida
3- Conteúdos
- Teoria da geração espontânea
- Teoria cosmozóica (sobrenatural)
- Teoria da evolução do RNA (coacervado) natural
- Fóssil
4- Objetivos
4.1 Objetivo geral
- Adquirir uma visão geral das várias teorias para o surgimento da vida.
4.2 Objetivos específicos
- Entender o princípio das teorias
- Compará-las entre si
- Compreender fósseis e suas funções para a ciência
5- Metodologia de Ensino
- Expor as teorias
- Perceber os princípios de cada uma
- Compará-las para a percepção das diferenças
- Abordar o conceito e como foram formados os fósseis
- Explanar a importância dos fósseis para as descobertas sobre a origem
- Realizar a atividade
6- Avaliação
Pedir para os alunos para que façam um desenho de cada uma das teorias para a próxima aula.
7- Bibliografia
SHAPIRO, Robert. De onde viemos? In: BROCKMAN, J; MATSON, K. (org.) As coisas são assim: pequeno repertório do mundo que nos cerca. São Paulo: Cia. das Letras, 1997.p.57-63.
http://sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/origem_da_vida2.php. Acesso em: 20/09/10.
http://www.infopedia.pt/$hipotese-cosmozoica Acesso em: 19/09/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário