Plano de aula 16
1-Identificação:
Instituição:
Turma: 6a. série
Professora regente:
Estagiária: Flavia Luane Rommel
Dia:
Horário:
2-Tema:
À procura de uma definição para evolução
3-Conteúdos:
- Evolução
- Darwin
4-Objetivos:
4.1 Objetivo geral
Perceber o equívoco na definição da evolução e na implicação dela na vida humana.
4.2 Objetivos específicos
- Estudar os equívocos em relação à evolução
- Definir evolução segundo Darwin
- Observar a aplicação no dia a dia dos seres
- Compreender no que a evolução implica em nossas vidas
5-Metodologia de ensino:
- Propor que os alunos falem sobre suas definições sobre evolução
- Explicar quem foi Darwin
- Apresentar a definição de evolução segundo Darwin
- Realizar uma atividade demonstrativa para a definição de Darwin, com borboletas de papel coladas sobre um fundo da mesma cor e outro de cor diferente buscando demonstrar o efeito da camuflagem, uma adaptação importante
- Comentar sobre a dificuldade dos evolucionistas em estudar a evolução das espécies
- Perceber os efeitos que essa teoria tem sobre a sociedade humana
- Propor nova discussão sobre a definição de evolução
- Aplicar avaliação: produção de uma frase individual sobre evolução
6-Avaliação:
Será através da participação nas discussões, na atividade demonstrativa e pela atividade de produção de fraes.
7-Bibliografia:
GOULD, Stephen Jay. Três aspectos da evolução. In: BROCKMAN, J.; MATSON, K. (org.) As coisas são assim: pequeno repertório do mundo que nos cerca. São Paulo: Cia. das Letras, 1997. p.95-100.
Plano de aula. Disponível em: http:antigo.revistaescola.abril.com.br/online/planosdeaula/ensino-fundamental1/PlanoAula_276504.shtml. Acesso em 27/09/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário